Bahia e Jacuipense jogam partida decisiva em busca do titulo do Baianão 2023

Foto Jacuipense/

Os times considrados pequenos, querem mesmo “pregar peças”, nos considerados grandes em seus estados. Corintinhas, São Paulo, Santos, Internacional, foram eliminados das competiçoes de futebol de seus estados, por times considerados pequenos. Porque tem pouquisimo investimentos, quase nenhum ou pucos titulos em seus estados, e as vezes de quase ou nenhuma tradição. No Rio Grande do Sul a final do Gauchão será entre Grêmio e Caxias. O primeiro jogo deu empatate. Em São Paulo a final será entre Palmeiras e Aguas Claras. E na Bahia?

Bahia e Jacuipense se enfrentam neste domingo, 2, às 16h, na Arena Fonte Nova. O jogo decisivo é válido pela finalíssima do Campeonato Baiano. No duelo de ida, as duas equipes empataram pelo placar de 1 a 1 e deixaram tudo para o último encontro.

No meio da semana, o meio-campista Daniel falou sobre a importância da conquista do título, que pode chegar após um início de temporada complicado, com eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste e sequência de goleadas.

“Representa bastante, até pelo nosso início de ano conturbado, sair da Copa do Nordeste precocemente foi horrível, as manifestações, nenhum jogador gosta de passar por isso. Vai ser bom levantar a taça para dar uma acalmada, com mais confiança. Agora é ter foco total para não deixar escapar”, projetou Daniel em entrevista coletiva.

A partida é mais uma oportunidade do técnico Renato Paiva mostrar evolução no comando do Bahia. O treinador começou a temporada com atuações criticadas e resultados adversos, no entanto, conseguiu apresentar uma melhora na reta final do Campeonato Baiano.

Para o jogo, Paiva deve manter o esquema com três zagueiros, que devem ser Marcos Victor, Kanu e Gabriel Xavier. No meio, a dúvida é a entrada de Daniel, já que a equipe conta com Rezende, Acevedo e Cauly para o setor. Para o setor ofensivo, a equipe deve contar com Biel e Everaldo.

Sonhando com o título inédito do Campeonato Baiano, o Jacuipense, do técnico Jonilson Veloso deve manter a mesma escalação da partida de ida. No meio da semana, o presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou acerto com o atacante Welder. O artilheiro do Baianão está confirmado para a final e deve formar dupla com Jeam.

Quem vencer por qualquer placar garante a taça do Campeonato Baiano. Com 49 títulos, o Bahia pode bater uma marca histórica e aumentar a vantagem diante do Vitória, que estacionou em 29. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Provaveis times:

Data: 02/04/2023

Horário: 16h

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Bahia: Marcos Felipe; Marcos Victor, Kanu e Gabriel Xavier; Jacaré, Rezende, Acevedo, Cauly e Matheus Bahia (Chávez); Biel e Everaldo.

Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Eudair; Thiaguinho, Welder e Jeam.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment